TRATAMENTOS CIRÚRGICOS
CIRURGIA DE ALTA FREQUÊNCIA
CIRURGIA GINECOLÓGICA
CIRURGIA ESTÉTICA GENITAL
CÂNCER DE COLO UTERINO
CÂNCER GINECOLÓGICO OUTROS
CIRURGIA DE ALTA FREQUÊNCIA
A Cirurgia de Alta Freqüência (CAF) é um procedimento cirúrgico no qual uma área afetada pode ser retirada com mínimo dano ao órgão. É mais comumente realizada no colo uterino, para tratar as lesões pre malignas, induzidas pelo HPV. Vem sendo empregada em todo o mundo pelas vantagens de baixo custo, possibilidade de realização à nível de consultório/ambulatório, pouca repercussão sobre gestações futuras e grandes índices de sucesso.
É conhecida também como LLETZ ( Large Loop Excison of the Transformation Zone ), LEEP ( Loop Electrosurgical Excision Procedure) ou simplesmente, Exérese por Alça Diatérmica.
Este procedimento substitui a maioria das conizações por bisturi e podem tratar lesões pré malignas do colo, vagina e vulva. Também substitui os procedimentos a laser que pelo seu alto custo, não chegou a disseminar-se em nosso meio e as cauterizações de lesões pre malignas pela vantagem de, além de tratá-las, permitir o exame do segmento retirado, assgurando o diagnóstico (afastando a possibilidade de câncer oculto) e o tratamento total da lesão.
Também substitui com grandes vantagens, os procedimentos à laser que pelo seu alto custo, não chegou a disseminar-se em nosso meio, e as cauterizações de lesões pré-malignas pela vantagem de, além de tratá-las, permitir o exame do segmento retirado, assegurando o diagnóstico (afastando a possibilidade de câncer oculto) e o tratamento total da lesão.
CIRURGIA GINECOLÓGICA
Cirurgia ginecológica refere-se às cirurgias realizadas para tratamento de patologias benignas ou malignas que acometem órgãos ou estruturas do trato genital feminino: útero/colo uterino, trompas, ovários, vagina, vulva e períneo.
CIRURGIA ESTÉTICA GENITAL
Refere-se a cirurgias realizadas na vulva, vagina e/ou períneo para corrigir deformidades deixadas pelo parto vaginal ou por algumas patologias como o líquen escleroso, que comprometem o bem estar da mulher. Podem ser indicadas também, para diminuir o tamanho dos pequenos lábios da vulva ou corrigir assimetrias. A cirurgia íntima feminina também pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.
Entre em contato
Dra. Iracema Fonseca(31) 3291.8008